Campanha Vem Com Elas - Sicredi
Porte da empresa:
Grande
Setor:
Financeiro
Localização do projeto:
Todo o Brasil
Produto
Mapeamento e curadoria de ONGs, voluntariado corporativo e mensuração de resultados
Cliente:
Contexto:
Depois do sucesso da campanha promocional Passe da Vitória, realizada na Copa do Mundo Masculina de 2022, o Sicredi, que já é um grande patrocinador do esporte no país, resolveu repetir. Em 2023 foi lançada a campanha Vem Com Elas, também em parceria com a Visa, que irá destinar meio milhão de reais para organizações sociais que incentivam o futebol feminino.
Isso acontecerá através de um sorteio, onde 5 clientes que utilizaram o cartão Visa Sicredi serão sorteados e além de ganharem uma premiação, escolherão cada um uma ONG para ganhar o valor de 100 mil reais cada.
E a campanha não para por aí. Além da quantia em dinheiro, o Sicredi também pretende envolver suas centrais e cooperativas e realizar trabalhos voluntários que ajudem a potencializar ainda mais essas organizações.
Como era antes da Aurora Social:
Antes da Aurora Social, o Sicredi não tinha certeza de como utilizar essa campanha para promover o terceiro setor, não tinha contato e comunicação com ONGs dessa área e precisava de uma orientação estratégica para esse investimento.
Como a Aurora Social ajudou?
A Aurora Social foi essencial na escolha das organizações participantes da campanha e na curadoria administrativa, jurídica e contábil dessas organizações.
Além disso, a Aurora irá realizar o acompanhamento mensal de resultados sociais após as ONGs receberem o investimento. Esse acompanhamento será composto por dados numéricos, como por exemplo de mulheres e meninas impactadas, e de dados qualitativos, onde coletaremos histórias, depoimentos e entenderemos como a transformação foi feita de fato.
Quais foram os resultados?
O Sicredi teve confiança na realização da campanha sabendo que as organizações escolhidas têm credibilidade. Além disso, a equipe teve a agilidade necessária para a execução da campanha. E em breve terá de forma material quais serão os impactos sociais gerados por essa campanha.